útil, muito útil




O ovo que é um temporizador e o temporizador que é muito mais do que um utensílio de cozinha. Serve para contar os minutos que faltam para que o bolo fique pronto enquanto está no forno. Mas também já serviu para contar o tempo de um castigo. Explico: uma sobrinha impaciente que ficou 15 minutos sentada no sofá a ver esse tempo passar neste temporizador. Enquanto o ovo não tocasse ela  não se podia levantar. A verdade é que até achou piada e cumpriu o "castigo" muito concentrada e até divertida  com o desafio.
Este mesmo temporizador também já foi utilizado como auxiliar de pais aplicadores de Nix durante uma época escolar verdadeiramente exigente ao nível de cuidados capilares.  Aplica-se o produto, roda-se o ovo até aos 10 minutos e espera-se. Quando apitar vai outra vez para a banheira - não o ovo, a criança e os pais.

Podia utilizar o telemóvel? Podia, mas não era a mesma coisa. Ou não fosse este objeto quase orgânico, de madeira e intemporal.


Nota 
Nix é um creme para tratamento de piolhos e lêndeas. Funciona, mas cá por casa - além do Nix - também borrifamos o cabelo com vinagre de sidra, pomos uma touca e deixamos atuar por cerca de pelo menos meia-hora. Depois tira-se a touca e já está, não se volta a passar água. Ajuda muito. Sobre o vinagre há tanto para dizer. Tenho testado algumas sugestões encontradas em blogues e no pinterest e há experiências para contar.


Sem comentários:

Enviar um comentário