húngaros - ou algo semelhante :) - feitos em casa


Vi esta receita e pensei tenho que fazer isto. Cá em casa adoramos húngaros, eu e o meu filho gostamos sem recheio, o pai adora com ou sem. 
À falta de alguns ingredientes resolvi improvisar. Eis o que aconteceu: para as bolachas recorri à receita das areias para a bimby e completei com a receita da cobertura de chocolate também da bimby. O resultado foi algo semelhante aos húngaros, mas muito bom na mesma :) O chocolate não solidifica maravilhosamente, mas sabe muito bem :)

Seguem as receitas para a bimby 

areias
300 gr. de farinha
100 gr. de açúcar
200 gr. de manteiga sem sal - usei com sal
1 pitada de sal - não acrescentei dado a manteiga já ter sal
açúcar para polvilhar - não utilizei

Colocar todos os ingredientes no copo e programar 30 segundos na velocidade 6. Depois esticar com o rolo da massa e com uma faca ou com cortadores fazer as formas pretendidas. Levar ao forno pré-aquecido a 180º por cerca de 10 minutos. O tempo de cozedura vai depender de cada forno.


cobertura de chocolate
2 ovos
120 gr. de açúcar
120 gr. de manteiga
120 gr. de chocolate

Colocar todos os ingredientes no copo exeto o chocolate e programar 5 minutos, temperatura 70º na velocidade 4. Juntar o chocolate , esperar um pouco para amaciar e bater durante 10 segundos na velocidade 6. 

Mergulhar as bolachas já arrefecidas na cobertura, esperar que o chocolate solidifique o melhor possível e deliciarem-se :)

Sem comentários:

Enviar um comentário