um bolo cheio de purpurinas


A minha avó, que tem dois netos e quatro bisnetos, fez 86 anos <3
Eu fiz o bolo e para o decorar fiz umas penas em cartolina cheias de purpurinas prateadas e douradas.
Utilizei a mesma técnica do mickey e da minnie, mas desta vez não imprimi o desenho. Resolvi pegar no lápis e desenhar as penas, depois recortei o molde e passei para cartolina. Recortei outra vez,  coloquei o espeto de bambu, colei a parte da frente com a parte de trás, pincelei os dois lados com cola e polvilhei as purpurinas. Para ter a certeza que não iam cair para cima do bolo - eram mesmo muitas purpurinas - forrei os dois lados com papel autocolante e recortei o excesso. Ficou mesmo bonito e a minha avó gostou muito <3
O próximo passo é utilizar purpurinas comestíveis na cobertura. Esta semana fui saber o preço e são cerca de 3€ um frasco que dá para muitas vezes. Gosto mesmo mesmo mesmo de ver purpurinas na decoração de bolos :)

Outra coisa - esta cola é ótima, foi super barata - acho que 1€ - quando aplicada é branca, mas depois de seca fica transparente. E cola bem. Foi comprada na Tiger

Sem comentários:

Enviar um comentário