a volta ao mundo em 80 dias


Este sábado, eu e o meu filho demos A Volta ao Mundo (em 80 dias) os dois debaixo de uma manta no sofá. A rtp memória passou o clássico de 1956, que vi milhares de vezes e sempre adorei. 
Fui explicando a história e o que se ia passando. As cenas com índios, cowboys, arcos e flechas e espingardas resultaram em muitas perguntas. Desde sempre que temos tentado evitar o bélico - quer nos brinquedos, quer noutro qualquer registo. Mas, um presente que recebeu e adorou trouxe-lhe xerifes e cowboys da Playmobil, com espingardas e pistolas. E assim transformámos o momento na oportunidade para explicar o que fazem pistolas e espingardas. Mensagem perfeitamente recebida e processada.
Outros clássicos da minha infância foram o Gavião dos Mares e o Robin dos Bosques nas versões a preto e branco, ambos com o Errol Flynn. Estes eram sempre vistos com o meu irmão, tal como o Serenata à Chuva, um filme de que gosto mais do que muito e que repetia todos os natais. Cá em casa também já foi visto a três e esta parte é a preferida do meu filho :)
Outros best-sellers para mim foram Música no Coração e My Fair Lady.
Ainda n'A Volta ao Mundo em 80 dias - nunca me tinha apercebido do magnífico genérico final. Maravilhoso.


Imagem daqui.

Sem comentários:

Enviar um comentário