organizador 1



Peguei em tudo o que estava na bancada junto ao fogão e pus neste tabuleiro. Agora continua tudo junto ao fogão, mas no tabuleiro - que facilmente se coloca noutro sítio, sendo assim muito mais fácil limpar a bancada.
Este tabuleiro de aço escovado com as pegas em pele foi-me oferecido em 2002. Já serviu para organizar os cintos no roupeiro, mas estava guardado há algum tempo.

Eu gosto de objetos. Também gosto de encontrar novas funções para os objetos. E gosto muito de objetos com história. Neste tabuleiro há de tudo isto um pouco. O saleiro e o pimenteiro e o pratinho onde está o gengibre foram objetos que adquiri porque gostei muito assim que os vi; a caixa amarela, a caixa preta com buracos e a caixa mais pequena com tampa e a colher de madeira são objetos que ganharam nova função; os moinhos de sal e pimenta foram-me oferecidos pelo meu irmão que os trouxe do Luxemburgo, a lata de chá com folhas foi-me trazida da Tailândia e um dos batedores de varas foi-me oferecido pela minha avó paterna há muito tempo.  

A caixa amarela é uma lata de chá que agora é utilizada para guardar o alho em pó - muito utilizado cá em casa. A caixa preta com buracos é um queimador de incenso, mas agora é onde guardamos as cabeças de alho, que assim respiram e não murcham. A caixa preta - agora serve para guardar o sal grosso - com tampa é uma chávena de chá com uma tampa de um pequeno bule que se partiu.


Sem comentários:

Enviar um comentário