doce de cereja na bimby




As cerejas estavam um pouco tocadas e já não havia doce algum cá em casa. Resultado = ver esta receita e fazer. Primeiro tirei os pés às cerejas e depois de lavá-las bem coube à bimby a função de retirar os caroços (tive que utilizar a velocidade 4 em colher inversa, não sendo necessário os 30 segundos completos). Depois disso separei os caroços da polpa, deitei a polpa e o açúcar na bimby. Enquanto esperava esterilizei o frasco mergulhando-o por 5 minutos em água fervida.
Bimby a apitar, doce pronto. Enchi o frasco, fechei e virei ao contrário. Guardei na despensa. Hoje  o frasco foi aberto e o doce estava um pouco espesso demais, devia estar mais líquido. Deitei o doce num tachinho, juntei um pouco de água quente e levei a lume brando-médio, envolvendo até estar no ponto desejado. Quando pronto voltou para o frasco. Agora aguardo a prova do apreciador de doces e compotas cá de casa. 


Nota - da próxima vez vou reduzir o tempo no passo de engrossar o doce, fazendo 10 minutos em vez dos 15 sugeridos na receita.

Sem comentários:

Enviar um comentário