banco diy



Eu tinha uma tábua de cozinha em madeira que comprei há anos num supermercado oriental no Prior Velho. Era um lugar onde se podia encontrar uma quantidade interminável de produtos com preços muito interessantes, mas, infelizmente, já fechou. Já não me lembro do nome e já não o consigo encontrar pela net.
A tábua para a cozinha usei-a pouco tempo porque, apesar de linda e alta, eu não consigo utilizar tábuas de madeira para preparar alimentos. Bactéria-panic é o que é :) Posso também acrescentar que lavar esta tábua não era a coisa mais fácil. É grande e pesada. 
E linda. Por isso, ficou guardada até aparecer a função certa para ela. Passaram-se anos.

Há pouco tempo mudaram-se umas peças de sítio cá em casa. Daí surgiu a necessidade de ter uma pequena-mesa-para-dar-apoio-ao-sofá / banco-que-desse-para-sentar. Pesquisa atrás de pesquisa fui dar aqui. Lindo, mas completamente fora de questão dada a quantidade de euros a pagar. Foi então que me lembrei da tábua. Se encontrasse uns pés pretos talvez desse para adaptar. Fui procurar aqui e encontrei isto. Tudo a correr bem = pés pretos e preço fantástico. Passou-se à execução.
Nesta parte já não foi tudo tão rápido e imediato. Mas foi fácil e não complicado. Tive que utilizar uns parafusos mais compridos do que os que vinham com o banco. Primeiro centrei os pés com a tábua e com um espeto de madeira pintado com corretor marquei os sítios a furar - as marcações foram feitas na parte da tábua que ia ficar virada para baixo.
Depois furei - com calma e cuidado para não furar de uma ponta à outra - com uma broca fina para madeira, alarguei o furo - também com calma e cuidado - com uma broca maior e aparafusei os pés. Feito. 


Sem comentários:

Enviar um comentário